quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Let Speak About Dreams #3 - Five Leaves Left


Álbum de estreia de um génio, que provavelmente é um dos músicos mais injustiçados do século XX. Foi um álbum que sofreu atrasos, grandes dificuldades no processo de produção, incluindo desentendimentos entre Drake e o produtor e chegou-se ao ponto de no final de tudo, ter recebido pouco airplay, vendas aquém do esperado e críticas pouco acima do razoável. Começou aqui, pouco depois de largar da casa de partida, o declínio deste jovem.
O álbum, conta com a participação de alguns membros dos Fairport Convention em todos os temas. É claro ao longo do álbum, que as letras reflectem os problemas relacionados da depressão de que o autor padecia. Nota-se na interpretação, a tentativa de dar a sensação de grande emoção, sempre com um ritmo que se sente ter sido cuidadosamente planeado e com uma voz bem trabalhada e capaz de chamar a atenção de quem ouve.
Posto isto, seria realmente de lamentar se não fosse feita sequer uma pequena menção a este senhor, que teve uma estreia auspiciosa, algo difícil de encontrar no mundo da música actual.




Artista: Nick Drake, Richard Thompson, Danny Thompson
País: Reino Unido
Ano: 1969
Editora: Island

Tracklist:

#1. "Time Has Told Me" – 4:27
#2. "River Man" – 4:21
#3. "Three Hours" – 6:16
#4. "Way to Blue" – 3:11
#5. "Day Is Done" – 2:29
#6. "'Cello Song" – 4:49
#7. "The Thoughts of Mary Jane" – 3:22
#8. "Man in a Shed" – 3:55
#9. "Fruit Tree" – 4:50
#10. "Saturday Sun" – 4:03

Sem comentários: