domingo, 31 de janeiro de 2010

Corey Harris & The Rasta Blues Experience na Culturgest


Foi no passado Sábado que a Culturgest nos trouxe mais um bom concerto. Desta vez foi Corey Harris e a sua Rasta Blues Experience que apareceram para nos trazerem o seu bom sentimento.

Corey Harris é tipo principalmente como um músico de Blues. Porém, catalogá-lo apenas por Blues Man é reduzir um pouco a sua dimensão.
A sua adoração pelo Blues começou muito cedo, quando ouvia gravações de Lightnin' Hopkins de sua mãe. O gosto fazer-se-ia notório quando aos 26 anos gravou o seu primeiro álbum, Between Midnight and Day, um trabalho a solo sobre as raízes do Delta. Esta fixação pelas raízes musicais, não só do Delta, mas também da música africana, levou-o a tirar Antropologia na Bates University, no Maine.
O músico, com o seu trabalho, foi-se tornando num dos mais prometedores músicos contemporâneos de Blues.

Na Culturgest, Corey Harris apresentou-se com Christopher Whitley nos teclados, Kenneth Joseph na bateria, Donovan Marks no baixo e Gordon James no saxofone.
Um concerto em que Corey mostrou por onde anda a sua alma. Um concerto que justifica também a frase de Ali Farka Touré numa conversa com Corey: "I will tell you this, there are no Black Americans. There are Blacks in America. The Blacks left with their culture. And they kept it. But the biography, the ethnicity, the legends, they did lose. Still, their music is African."



Download:
FLVMP43GP

Sem comentários: