quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

"An Anxious Object"


Caramba, mas que senhores! São 3 e vêm, como não podia deixar de ser, do Japão. Senhores dum virtuosismo incrível, entregam-se à músia que fazem duma forma extrardinária. Este trio constituído por Akira Kawasaki (bateria, teclados), Atsushi Kiyota (piano, teclados),
juntamente com Daisuke Niitome ( piano, teclados) conseguem, por momentos, levar-nos e elevarem-se ao patamar do fantástico.

"An Anxious Object" é a demonstração disso mesmo. Primeiro longa-duração destes japoneses, lançado em 2009, mostra o que uma bateria, dois pianos, dois teclados e alguns sintetizadores são capazes de fazer. Com 3 músicos bastantes enérgicos no que diz respeito ao respectivo instrumento, pode-se dizer que Mouse On The Keys misturam vários estilos. Jazz, rock, funk, passando também pela música clássica. Basicamente muita dose de experimentalismo que conjugado resulta muito bem.
Como "pérolas" desde disco temos "Spectres De Mouse", "Seiren" e também "Soil". Nota-se ao longo do álbum vários momentos de maior "agitação" no que diz respeito às músicas por que é composto.

Um projecto bem interessante ao qual devemos ficar atentos e que tem toda a qualidade para se afirmar. Mais uma confirmação de que para oriente também existe boa música.


Artista: Mouse On The Keys
País: Japão
Editora: Machu Picchu Industrias
Ano: 2009
Site Oficial: http://mouseonthekeys.com/
Myspace: http://www.myspace.com/mouseonthekeys

Track listing

#1. "Completed Nihilism" 1:16
#2. "Spectres De Mouse" 3:21
#3. "Seiren" 4:26
#4. "Dirty Realism" 2:23
#5. "Forgotten Children" 4:18
#6. "Unflexible Grids" 3:24
#7. "Double Bind" 3:39
#8. "Soil" 5:27
#9. "Ouroboros" 5:42

Sem comentários: