terça-feira, 28 de julho de 2009

Paredes de Coura - Dia 2

Ora chegados ao segundo dia deste festival, prosseguimos com a toada de rock alternativo já típica deste festival.

Começam por subir ao palco Nokia os The Temper Trap, já com três trabalhos publicados neste ano e que trazem a sua onda indie rock a Paredes de Coura. Seguir-se-ão os The Pains of Being Pure at Heart, com o seu indie rock/noise pop, apresentando o seu primeiro álbum com um certo cheiro a pop dançável.
Chegando à fase nocturna e com certeza a aproximar-se a hora dos artistas mais esperados, subirão ao palco os The Horrors. Apesar de apresentados como uma banda de garage rock, a sua sonoridade parece muito próxima de conceituados como The Editors ou Interpol, com um toque de obscuridade muito atractivo. Irão apresentar o seu segundo trabalho de originais, Primary Colours muito bem recebido pela crítica e espera-se que também pelo público nacional.
E chegará então a hora dos nomes já conceituados. Em primeiro lugar aparecerão os Supergrass, já com uma longa carreira (mais de 15 anos), representando a vertente britpop, é de apostar num alinhamento que funcione um pouco como compilação da carreira, dado que o lançamento do último álbum foi ainda no primeiro trimestre de 2008. Sente-se claramente que iremos ter um som com mais potência e irá criar-se um ambiente mais "rock fest".
E para fechar a noite deste palco em grande, quem mais se não os já muito elogiados Franz Ferdinand. Com um álbum lançado este ano (cuja análise pode ser vista aqui), prometem não deixar ninguém indiferente e eles sim, deixar toda a gente com vontade de se mexer no recinto. Não deverão ficar de fora obviamente os grandes "hits" do passado da banda, mas o foco será seguramente no último trabalho. Destes senhores esperam-se grandes coisas e certamente não irão desiludir ninguém.

Para quem estiver com forças para ir ao Palco After-Hours, haverão actuações de Holy Ghost! e Crew Lips. Os primeiros, irão certamente dar azo a muito tempo de dança sem parar, com a sua electrónica. Já a segunda actuação, lamento mas não foram encontradas informações. Se alguém as possuir, ficaremos gratos por nos serem transmitidas.

Ainda uma referência ao Jazz na Relva, onde haverá actuação de Qaije e Sergio Carolino.

Sem comentários: