terça-feira, 28 de julho de 2009

Paredes de Coura - Dia 1

Primeiro dia de Paredes de Coura. O que esperar?

O dia começa com Sean Riley & The Slowriders. Este colectivo de Coimbra há muito que já merecia um grande palco para mostrar o seu valor.
Trazem ao Minho dois álbuns já editados, o aclamado Farewell e o novíssimo trabalho Only Time Will Tell. O seu Folk é de facto bastante cativante e mais importante que tudo, vê-se que é feito com gosto. O sentimento está lá. Oportunidade mais do que merecida.

The Strange Boys, ainda a darem os primeiros passos neste mundo e já a terem de enfrentar o exigente público de Paredes de Coura. Esta banda de Garage Revival oriunda de Austin, Texas, conta apenas com uma publicação, And Girls Club. No entanto o seu trabalho foi muito bem recebido pela crítica. O seu som é bastante característico, com influências claras em bandas como os Beach Boys. A sua música parece mesmo sair algures de uma grafonola, o que cria um ambiente bastante nostálgico. Todos estes factores fazem com que estejamos com uma certa água na boca para assistir ao seu concerto.

Sobe ao palco Patrick Wolf. Este rapaz de 26 desde cedo se encontra inserido no meio musical, tenho mesmo saído de casa aos 16 anos para perseguir o seu sonho, a música. Vem a Paredes de Coura já com cinco álbuns editados, sendo o último The Conqueror. A ver vamos se satisfaz os fãs e agarra o resto do público.

A acabar a noite no Palco After Hours, Bons Rapazes, ou seja, Miguel Quintão e Álvaro Costa. Estes senhores vêm fazer uma espécie de DJ set ao seu estilo, dentro do seu estilo.

Um dia que, certamente, não deixará muitas saudades entre festivaleiros.

Sem comentários: