quinta-feira, 23 de julho de 2009

"Guitarra 66"

Uma guitarra feita de viagens, um músico feito de vivências. Uma linha no horizonte que tanto reconforta como desperta. Um homem que vai, um coração que fica. Tó Trips.

Músico já amplamente reconhecido de projectos como Dead Combo e Amen Sacristi, Tó Trips decide lançar o seu primeiro trabalho a solo, Guitarra 66. Este seu álbum é muito da sua vida, o que o torna num trabalho bastante introspectivo. Mostra-nos o seu crescimento como cidadão do mundo e dá-nos a conhecer pelos seus olhos, dedos e guitarra o ritmo que cadencia a vida lá fora. O nome do álbum vem ainda reforçar esta mesma ideia, onde 66 remete para o ano de nascimento de Tó Trips mas também para a Route 66, fazendo assim deste trabalho uma espécie de banda-sonora do percurso já percorrido pelo artista na estrada da sua vida.
Mas como Tó Trips admitiu, este trabalho é também dedicado à sua mulher, Raquel Castro, que aparece na capa, à janela, junto ao Cairo.

Destaco Pinacoolata, que nos traz um sabor latino-americano, ou mesmo Esmoriz, onde nos reconhecemos como Portugal, onde tudo é mar, tudo é ir e voltar.


7.5/10


País: Portugal
Ano: 2009
Editora: Mbari

Myspace

Tracklist:

1. "Guitarra 66"
2. "Pinacoolata"
3. "Traffic"
4. "Spanish Letters"
5. "Rua Da Inquietude"
6. "I Love Your Air"
7. "The Road To Aït Benhaddou"
8. "Old Times On The Balcon Jack"
9. "The Wind Blows"
10. "Ponzo"
11. "Esmoriz"
12. "Electric Marrakesh"

Sem comentários: