sexta-feira, 3 de julho de 2009

"Farm"

O que dizer destes senhores? Muito pouco, visto que a sua música diz quase tudo. Banda de Indie Rock com mais de 25 anos, sempre um passo à frente no que toca a experimentalismo, embora um pouco escondida no seu movimento underground. Trabalhos como You're Living All Over Me, Bug e Green Mind pautam a sua carreira reconhecida mesmo pela crítica mais exigente.

Foi através de um vídeo que a banda nos começou a mostrar o caminho do seu novo álbum. I Don't Wanna Go There abriu de tal maneira o apetite pelo novo trabalho que pessoalmente preferia que tivesse sido disponibilizado mais perto da data de lançamento do álbum. Isto para "sofrer" menos tempo.





Farm é assim um álbum feito à figura de Dinosaur Jr.. Tanto nos excita como nos toca. J Mascis continua a criar decibeis de genialidade a partir da sua guitarra, o que de certa forma é notável. Uma banda como os Dinosaur Jr. podia muito bem ter regressado com algo que apenas desse continuidade à sua carreira, algo que os mantivesse "vivos". No entanto a banda recusa-se a seguir o caminho mais fácil e opta por aquele que lhes dá mais gozo, o de explorar o seu som e de continuamente o renascer.
Continuam a mostrar a muito boa gente como é que se faz música. Enough Said.

8.5/10


Buy | Download


País: Estados Unidos da América

Ano: 2009

Editora: Jagjaguwar

Tracklist:


1. "Pieces"

2. "I Want You to Know"

3. "Ocean in the Way"

4. "Plans"

5. "Your Weather"

6. "Over It"

7. "Friends"

8. "Said the People"

9. "There's No Here"

10. "See You"

11. "I Don't Wanna Go There"

12. "Imagination Blind"

Sem comentários: