quinta-feira, 26 de março de 2009

"It's Blitz!"

Os Yeah Yeah Yeah’s lançam o seu terceiro álbum de originais e deixam-nos bem claro que não sabem fazer má música. It’s Blitz decerto não será um daqueles trovões energéticos a que o colectivo de Karen O nos habituou, mas decerto denota um crescimento a nível de colectivo e sonoridade.

Embora tenham mantido as garras bem afiadas no EP Is Is, lançado em 2007, a banda optou por seguir um caminho mais electrónico neste terceiro álbum de originais, explorando o seu lado mais experimental. Já se tem tornado um hábito bandas como os Yeah’s, já com o seu lugar ao sol, tentarem registos mais electrónicos, o que normalmente costuma sair “furado”. No entanto os Yeah’s sabem faze-lo, e sejamos sinceros… não lhes fica nada mal. Momentos como Skeletons, Zero e Hysteric não nos deixam mentir.
Para este registo fazem-se soar muito menos as guitarras poderosas a que Nick nos tinha habituado sem nunca, porém, serem deixadas em casa, como se percebe em Dull Life.
Destaca-se também Runaway, tema que nos mostra uma faceta mais introspectiva da banda, em que o piano se funde com a voz de Karen O desenrolando-se numa excepcional e simples canção.
A banda seguiu pelo caminho que se previa. Um registo globalmente mais calmo e dançavél mas que claramente não os deixa ficar mal. Como a vida, também a música é feita de experiências. Fossem todas como esta.


7.5/10





1."Zero" 4:25
2."Heads Will Roll" 3:41
3."Soft Shock" 3:53
4."Skeletons" 5:02
5."Dull Life" 4:08
6."Shame and Fortune" 3:31
7."Runaway" 5:13
8."Dragon Queen" 4:02
9."Hysteric" 3:50
10."Little Shadow" 3:57



1 comentário:

ALF disse...

provavelmente o melhor album que tens no blog. É de realçar a faixa skeletons e a maturidade com que o yyy's se apresentam com este novo album..
cheers