quinta-feira, 2 de abril de 2009

"Fork In The Road"

É claramente indiscutível o estatuto que o senhor Young ocupa na música há várias décadas, estatuto esse que lhe permite fazer de tudo.
Também se sabe que Neil Young se soube adaptar à mudança dos tempos, nunca deixando para trás as suas raízes. Soube pegar numa guitarra eléctrica e com ela aproximar o seu som das novas gerações. E é isso que Neil Young continua a fazer, continua a arriscar novas experiências.

Fork In The Road surge numa altura em que Neil Young faz parte do projecto Lincvolt e daí este seu novo álbum ser inspirado no Lincoln Continental de 1959 que foi totalmente modificado para trabalhar inteiramente a energias renováveis.
É logo bastante perceptível que o álbum se encontra muito à volta do mundo automóvel. Deste o título do álbum ao título das músicas percebe-se que tudo tem um bocadinho de carros. E quando finalmente se ouve o trabalho no seu todo, tudo faz sentido: o blues em movimento é a grande base do álbum e as guitarras bastante experimentais e industriais soam a trabalhos de oficina.
Saliento a Just Singing A Song, um registo que nos lembra um Young já por nós conhecido mas que nunca nos cansamos de ouvir. Só se pedia um solo maior.

Um trabalho bastante conceptual que transpira Blues por tudo o que é nota.
Neil Young mostra assim que continua aí para as curvas e nós, fãs, só devemos estar felizes por isso.


6.5/10


Buy | Download


1. “When Worlds Collide” 4:00
2. “Fuel Line” 5:00
3. “Just Singing a Song” 3:32
4. “Johnny Magic” 6:42
5. “Cough Up the Bucks” 5:11
6. “Get Behind the Wheel” 5:37
7. “Off the Road” 4:20
8. “Hit the Road” 4:12
9. “Light a Candle” 7:21
10. “Fork in the Road” 6:00

Sem comentários: