quarta-feira, 8 de abril de 2009

"Bromst"

Como era sabido, Dan não se queria afastar muito do seu último trabalho, Spiderman Of The Rings. Isto porque adora a sua sonoridade, que já lhe é muita característica. Quando se é bom em algo, o melhor é focar-se nos seus dotes e não ter mais olhos que barriga. E foi assim que Dan Deacon desenvolveu este seu novo álbum, não muito distante do segundo mas suficientemente longe para não ficar na sombra do anterior.

Enquanto que Spiderman Of The Rings soa a festa, Bromst tem muito mais de celebração, muito mais de significado. Os sons são muito mais densos e têm muito mais sumo. As músicas pedem mais admiração e não tanto que se dance.
No fundo é um álbum feito para nos fazer disfrutar o momento vivido, um álbum que é capaz de abstrair a nossa alma dos problemas e fazer-nos ver um mundo misterioso e de facto valioso.
As músicas voltam a recorrer a muito delay, reverb e fuzz e tanto o piano como a percussão destacam-se positivamente, o primeiro pela sua beleza e complexidade e o segundo pelos ritmos acelerados que sustentam a maior parte do álbum.

De facto este novo álbum vem mostrar que Dan pode muito bem ser um dominador no noise-pop ou do future shock, como muitos já definiram o estilo do americano.
Bromst é de facto um grande álbum, destacando-se na corrida aos melhores do ano do seu género.

De salientar o excelente trabalho de capa. Dá mesmo vontade de pegar nele e de o descobrir.


8.6/10



Buy | Download


1. "Build Voice" 5:28
2. "Red F" 4:38
3. "Paddling Ghost" 4:06
4. "Snookered" 8:04
5. "Of the Mountains" 7:16
6. "Surprise Stefani" 7:46
7. "Wet Wings" 2:53
8. "Woof Woof" 4:44
9. "Slow with Horns / Run for Your Life" 6:35
10. "Baltihorse" 6:22
11. "Get Older" 6:30



Sem comentários: