segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

"Avoid The Light"


Os Long Distance Calling são uma banda oriunda da região de Münster na Alemanha. O colectivo é formada por David Jordan e Florian Füntmann na guitarra, Janosch Rathmer na bateria, Jan Hoffmann no baixo e Reimut van Bonn nas artes visuais.

Para os fãs de Isis, Cult of Luna ou mesmo Pelican, os Long Distance Calling são uma banda a ter debaixo de olho. Após o seu primeiro álbum, Satellite Bay, que caiu nas graças da crítica, em Avoid The Light a pergunta que se exigia ver respondida era se o colectivo conseguiria confirmar a qualidade demonstrada no primeiro trabalho. O facto é que, embora não estivéssemos à espera de uma grande surpresa a nível de sonoridade, a banda conseguiu, de facto, mostrar que sabem fazer boa música.
Em Avoid The Light deparamo-nos com o habitual ambiente melancólico e escuro criado pelas chamadas bandas de Post. No entanto, o álbum não se torna entediante, e o crescendo das músicas consegue, de facto, cativar o ouvinte. As músicas vão se tornando mais intensas e a banda toma uma atitude mais pesada.

Os Long Distance Calling, ao seu segundo álbum de originais, mostram-se como uma banda a ter em conta no mundo do Post-Metal.

8/10




Artista: Long Distance Calling
País: Alemanha
Ano: 2010
Editora: Superball Music

Tracklist:

#1. Apparitions 12.17
#2.
Black Paper Planes 7.17
#3.
359 7.55
#4.
I Know You, Stanley Milgram! 10.26
#5.
The Nearing Grave (feat John Renkse) 7.48
#6.
Sundown Highway 9.11

Sem comentários: